terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Atriz de Caçadora de Relíquias


Tia Carrere a musa da História
 


Assim como em uma postagem anterior falamos sobre Lucy Lawless que dá vida a uma personagem que me marcou, que nos ensina o valor da mulher, da garra, agora falaremos de outra grande mulher que trabalha com algo que eu amo, história, falaremos de Tia Carrere, atriz que dá vida a personagem Sidney Fox da série Caçadora de Relíquias.
Está serie, no original Relic Hunter, lançada em 1999, ficando no ar até 2002, trata da vida de uma arqueóloga, na verdade uma caçadora de relíquias, ela busca relíquias históricas perdidas pelo mundo. Abusando da sensualidade, do heroísmo e da inteligência esta mulher pode-se comparar a Xena, claro na vida mais comum do século XX e XXI. Vê-la caçando objetos perdidos, tais como o colar de Cleópatra, a estátua de Athena e muitos outros artefatos, nos inspira e comove, essa busca por nosso passado, nossa história.
Tia Carrere é o nome artístico de Althea Era Duhinio Janairo, nasceu em Honolulu, Havaí, em 2 de janeiro de 1967.  Tia é uma artista múltipla, se enveredou pelo campo da atuação, como modelo, como dubladora e também como cantora.
Ela é a irmã mais velha de três irmãs e duas meias irmãs. Começou a atuar aos dezessete anos, contratada por uma produtora local, encontrada ao fazer compras em uma loja de Waikiki, enquanto ainda estudava na escola Sacred Hearts Academy, dessa forma iniciou sua carreira como atriz estrelando o principal papel feminino do filme indie  Aloha Summer (1988). Deixando de lado sua principal paixão o canto (sua avó Rae levou Tia a sua primeira aula de canto aos 10 anos).
Sidney Fox e Nigel
Logo sua ascensão como atriz se iniciou, atuou na série General Hospital, MacGyver, Quantum Leab e também pequenas participações em outros filmes como Sexta Feira treza, dentre outros.
Ganhou muito destaque quando atuou em Wayne’s World (Quanto mais idiota melhor) 1 e 2, onde executou todas as canções sem ser dublada.
O ápice de sua carreira foi em 1994 quando atuou com Juno Skinner, no filme True Lies, ao lado de Arnold Schwarzenegger, onde fazia o papel de uma vilã. Depois disso atou em muitos filmes menores e em 1999 deu vida a Sidney Fox, a querida caçadora de relíquias. A série é uma co-produção entre Estados Unidos, Canadá e França estrelada por Tia e Christien Anholt, como Nigel.
Recentemente voltou a suas origens havaianas e dublou a personagem Nani nos filmes Lilo & Stitch, assim como lançou o CD Hawaiiana que recebeu uma indicação ao Grammy.
Agora algumas curiosidades sobre Tia Carrere:
    Ela usa o nome Tia porque sua irmã mais nova não podia dizer Althea, mas sim Tia;
    Ela tem um estúdio de gravação em casa;
    Foi destaque da revista playboy na edição de janeiro de 2003;
    Foi considerada uma das 50 Pessoas mais Bonitas do Mundo, pela revista People, em 1992;




Esse foi um pequeno resumo da vida dessa atriz que deu vida a uma personagem tão marcante e determinada. Seguindo com esse tema de atrizes que dão vidas a personagem que me marcaram, e tenho certeza que marcaram muitos também, logo falarei de outra atriz que deu vida a uma personagem muito importante para mim e que sem ela com certeza eu não escreveria, ao menos não como escrevo hoje.
Então um grande abraço a todos e até a próxima.
Pallas

 Esta é uma das músicas delas, ela canta muito bem

Aqui estão os sites em que pesquisei, caso queira saber mais:




6 comentários:

  1. Excelente esta série, e os artistas tb.

    ResponderExcluir
  2. eu assisti bastante capitulos do seriado mais eu gosto muito mais
    de ver a atriz que é uma linda morena uma belezura uma gata!

    ResponderExcluir
  3. Eu, particurlarmente suo fanatico por caçadora de reliquias suo mesmo e atualmente estou baixando a série em inglês e legendando os episódios em português. Mesmo porque é muito difícil baixar a série em português mais senpre á uma solução para tudo,como sou fanatico pela série, não exitei em baixar varios programas para legendar essa série e emcontrei o avi recomp e obitve Êxito co o programa mas mesmo assim tive de achar a legenda adequada o video adequado e emtre ostros trabalhos a mais se tiver alguem que queira baixar a série e legendala,basta me falar por qui mesmo ass:danilo á e mais uma coisa não estou respondendo para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danilo, realmente é um série muito boa, ainda mais por retratar ao longo de sua trama incidentes históricos e culturais das mais diversas culturas, o que em nossa sociedade moderna é cada vez mais raro de se ver.
      Mas veja pelo lado bom, você pode aprimorar seus conhecimentos ao lidar com programas para legendar outras possíveis séries, e também pode assistir no idioma original que é sempre melhor.
      Um abraço e espero que tenha gostado do blog...

      Excluir
  4. Gostei deste seu informativo sobre a atriz Tia Carrere, foi bem simples e esclarecedor. Continue nessa linha de exposição que, a meu ver, é a correta. Bom trabalho. abçs. Ass: Raquel (Marituba/Pa)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook