quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Estações, Outono


As Folhas que Caem
Continuando a falar sobre um tema que nunca terá fim, a natureza, venho agora falar sobre o outono.
 No post anterior tivemos o inverno, com a sua brancura, o veludo enganoso da neve, escondendo perigos mortais.
Nesta estação, o outono, vemos as folhas caírem, o dourado tomar conta da paisagem, o vento espalha uma saudade sem fim, pois estamos nos aproximando do inverno época de ficar afastado, em que hibernamos em nossos corações para podermos seguir adiante com nosso esforço.

Uma grande tristeza paira no ar, uma saudade dos tempos passados, dos tempos idos do verão, o calor passa a se transformar em frio, tudo muda aos poucos. Somos assim, seres mutáveis e a natureza também o é, na verdade é isso que nos permite avançar no patamar do mundo, na nossa evolução, seja ela física ou espiritual.
Aos poucos vamos nos adaptando a ver as árvores perderem suas folhas, seus mantos verdes se tornarem mantos dourados e depois caírem sobre suas raízes forrando o chão, transmutando-o em  algo novo, transforma-o na magia da vida.
Podemos temer as mudanças, mas não vivemos sem elas, elas nos fazem progredi. Que a partir de hoje possamos encarar tudo o que a Mãe Natureza colocar em nosso caminho.
E eu deixo com vocês imagens do outono, das folhas caindo, dos carvalhos, das florestas mágicas:

            

           
  





E para terminar deixo essa mensagem para vocês:
“Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente”
Dalai Lama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook