sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Espécies raras de felinos

imagens_felinos_tigre_leao
Ação Humana, extinção
 
Espécies raras de felinos
O ser humano espalha entre sua espécie que é misericordioso, bondoso e protege a natureza. Isso é verdade? Nós fizemos bem para a natureza? Realmente podemos dizer que somos seres racionais?
Se olharmos a nossa volta podemos dizer que somos a força motriz evolutiva mais recente e também a maior catástrofe que a natureza, que a vida terrestre está vendo. Somos um veneno letal, de ação lenta e eficiente.
Hoje trago um exemplo disso. Sempre ouvimos falar dos animais em extinção, mas não percebemos quão tudo isso é grave para os biomas e para a natureza e mesmo para nós. Como somos uma espécie amante da beleza, e caçadores do belo, talvez este seja justamente um dos motivos de tantas mortes, mas trago algumas espécies de felinos que estão em risco iminente de extinção.
Belos, ágeis, elegantes, eles são senhores da selva, com um misto de esplendor natural de seu gênero. Então vamos a estes animais raros e em extinção:
 
Leopardo das Neves

Tigre Dourado

O tigre dourada possui essa cor devido a um gene recessivo. Esta espécie raríssima de tigre só foi encontrada oficialmente em cativeiro, uma vez que eles são o resultado do cruzamento de tigres brancos com tigres de coloração comum. Apesar de ser extremamente raro, há registros de tigres douradas encontrados na natureza, na Índia, por volta do ano 1900. Atualmente estima-se que exista apenas cerca de 30 espécimes no mundo.




Tigre Maltês

Também conhecido como Tigre azul, devido a sua cor azul acinzentado, esta é uma variação genética do tigre siberiano. Essa espécie de Tigre já é considerada praticamente extinta e não há exemplares em cativeiro. Encontrada apenas no Sul da China.



 Leopardo Nebuloso
O Leopardo Nebuloso, ou também conhecido como Pantera Nebulosa, é um felino de porte médio encontrado nas florestas da Ásia. Pouco se sabe sobre o comportamento desta espécie em seu habitat natural, devido o seu temperamento extremamente esquivo, o que se sabe sobre seu comportamento se deve as observações feitas em cativeiro. Uma das características mais marcantes desta espécie são seus longos caninos, dentre os felinos o leopardo nebuloso é o melhor escalador de árvore e ajudando em suas caçadas pelas copas das árvores ele possui sua cauda que é do mesmo tamanho que seu corpo, lhe proporcionando muito equilíbrio.


Leopardo de Amur
Também conhecidos como leopardo siberiano, eles são originários do nordeste da China e extremo leste da Rússia. Estima-se que atualmente existam apenas 30 espécimes na natureza e 200 em cativeiro. Esta é uma das espécies mais raras de felinos no mundo. Pelas pesquisas estima-se que seriam necessários 100 animais na natureza para a espécie ter uma chance de continuar existindo, pois segundo as pesquisas atualmente há mais machos que fêmeas, uma vez que os felinos tendem a gerar mais machos em situações de estresse o que é muito prejudicial para a conservação da espécie.
 



Gato da Selva
Também chamada de lince do pântano esta é uma das mais raras espécies de gato e uma das mais ameaçadas, uma vez que não possuem leis de proteção ambiental. É encontrado no Egito e em alguns países da Ásia.
 Gato De Selva

 
Leão Branco
Ao contrário do que se imagina estes leões não são albinos, a sua cor branca é explicada pela presença de um gene recessivo, ou seja, eles produzem melanina, tanto que seus olhos são azuis ou castanhos e suas patas são amarronzadas. O nome correto é “Leucismo” uma particularidade da genética onde há a ação dos genes recessivos que dá a cor branca aos animais, e eles não são sensíveis a luz solar, na verdade são ligeiramente mais resistentes.
Atualmente não se sabe da existência destes leões no meio natural, apesar de os Africanos afirmarem sempre terem visto leões brancos. Eles são originários da região da África do Sul.

Esta foi uma postagem relacionada aos felinos, uma espécie tão admirada e bela. Agora podemos pensar e refletir mais sobre o que nossas ações resultaram.





Estes são alguns dos sites em que fiz minha pesquisa, caso queira saber mais:





6 comentários:

  1. oi meu nome é luan é eu gosto muito de tigre de todas especie como;tigre de bengala,Tigres do Sul da China,branco,maltes(azul),dourado,eu só não gostei da foto do tigre morto,poste algo que ajude os tigre por favor ok .valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wesley, fico feliz que tenha gostado do post, porém a foto do tigre morto é para mostrar que estamos dizimando a espécie, como o próprio título do post, A Ação Humana, Extinção. Os tigres são magníficos e esplêndidos

      Excluir
  2. descupa meu nome não é luan meu irmaõ que colocou isso meu nome é wesley

    ResponderExcluir
  3. Um animal mais impressionante que o outro, é uma pena que estejam em risco de extinção, como por exemplo o leopardo nebuloso que acabou de ser declarado extinto \:

    ResponderExcluir
  4. muito interessante o seu blog ...mostra a verdade sobre nossa especie tao nociva e irrelevante para o planeta infelizmente!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook