quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Entrevista, A mente dos Homens


 
somos mesmo tudo o que sonhamos ser?
Olá a todos, ultimamente tenho refletido muito sobre o ser humano, seus sentimentos, sensações, o que é um ser humano afinal? Alguém sabe a resposta? Talvez nunca saibamos o que ser um humano, mesmo nós sendo um deles. Mas para ajudar nessa compreensão realizei uma série de entrevista que se seguirão pela semana, estas matérias, entrevistas estão todas ligadas ao tema Mente Humana.
Tentando nos ajudar a refletir, a ver tantos significados que nem ao menos nos damos conta. Nos mostrando a sua opinião e reflexão entrevisto hoje Nickson Odon, um grande amigo meu e de uma mente rara e pontos de vistas únicos,  sobre alguns temas que assopram a nossa mente, como por exemplo o que é a VIDA? O que significao amor, o que significas sonhar.



P.S.
Então desta forma vamos a nossa entrevista, fiquem á vontade para me enviarem perguntas ou mesmo algum tema para alguma entrevista e caso se interesse, fale comigo, quem sabe não pode ser você o próximo a nos conceder a honra de expor sua opinião.


VIDA, sempre ouvimos que VIDA é a razão de tudo. Porém o que é viver?


Viver muitas vezes é a coisa mais difícil que um ser tem que realizar durante o seu Caminho.  Muitos acham que viver é apenas respirar, existir, estar vivo. Porém viver é algo que vai muito além de tudo isso, viver é tornar cada experiência algo divino.
Viver é quando você fecha os olhos e espera o toque de alguém...
Viver é quando você acorda e sorri apenas por estar vivo...
Viver é quando você torna um momento único...
Você não precisa fazer coisas consideradas grandiosas para empregar o verbo “viver” junto ao pronome “eu”. Muitos acham que viver é praticar esportes radicais, viver aventuras, isso é a forma que alguns têm de tornar momentos eternos, é a maneira que alguns seres encontraram de viver, praticar esportes radicais, viver aventuras é só uma ferramenta usada para viver. Alguém pode usar outro método, como ler um bom livro, ou escrever, ou apenas uma carta para a pessoa que vive em seus pensamentos e, infelizmente, muitas vezes não tão próximos na sua face física.
Viver é quando por meio de algo provamos o Eterno.

AMOR. No íntimo o maior desejo de todo ser humano é amar. E o que significa o amor? Sentir?

Amor é uma das formas de tornar os momentos eternos, é uma das chaves para o Eterno.
Muitas pessoas buscam o amor como uma salvação, um paraíso que irá salva-los de uma realidade que eles não gostam, mas amor é sentir.
Quando o encontramos aprendemos a sentir, e assim, nos aproximamos mais da “realidade verdadeira”, o amor é como uma grande montanha, e nós somos alpinistas, subimos e descemos montanhas, mas quando nos deparamos com o tamanho da Montanha Amor, ficamos com medo, vacilamos, alguns seguem em frente e escalam essa montanha, escorregam, caem, se machucam, algumas vezes a dor parece ser insuportável, outras são “só um pequeno arranhão”, mas quando chegamos lá no topo vemos que a realidade que tentávamos fugir é bela, mas estávamos cegos por uma busca que deveria ser um simples e belo reencontro.
Quando o alpinista chegar ao topo e olhar para o chão, ele verá que a Montanha Amor estava próxima ao chão, e se ele não estivesse cego por essa busca pelo amor, não teria se machucado tanto, teria alcançado o topo da Montanha Amor com apenas um pulo.


DOR, uma das mais temidas sensações e palavras. Será mesmo que sofrer, sentir dor é apenas um castigo? Uma ironia divina?


A Dor é uma forma de aprender, é um livro temido. Muitos acham que a dor é apenas algo ruim, que te faz derramar lagrimas, que apenas te machuca, mas ela te ensina, te prepara para um futuro, para o seu Caminho.
Sentir dor muitas vezes parece ser algo ruim, mas é uma forma de você aprender a viver, a amar, a existir, a evoluir. A dor não é uma das maneiras mais agradáveis de crescer, mas é uma boa e severa Mãe, se a gente souber como compreendê-la, como aceitá-la, esta irá nos ensinar coisas que não aprenderíamos com tanta facilidade com a outra Mãe, a Cura.
Temos que aceitar todas as Mães que aparecem no nosso Caminho, pois cada uma nos ensina algo novo, nos ensina a crescer, e talvez algum dia nos tornaremos grandes Senhores e Senhoras, e ensinaremos outras crianças, e, espero, que elas aceitem com
com mais facilidade e menos medo, pois o nosso medo da dor, e de outras Mães, é apenas porque não conseguimos entender facilmente a sua real intenção.


SONHOS, todos sonhamos. O mundo é feito de sonhos. Contudo os sonhos constroem o mundo?


Nós devemos sonhar, pois os sonhos nos ajudam a não falhar frente a uma das faces da Dor, sonhar é se impulsionar para uma possível conquista, sonhar é viver, sem sonhar não conseguimos extrair a inspiração necessária para seguir o nosso Caminho, infelizmente, o mundo não é construído de sonhos, mas é feito deles, com os sonhos conseguimos arquitetar uma ideia vista como difícil, as vezes até
como impossível, tornando-a física. Sem essa essência, o mundo não poderia ser construído, nós construímos o mundo aos poucos, e sem os sonhos, não iríamos conseguir tal feito com a mesma magnitude.


MONSTROS, eles povoam nossa mente, livros, filmes. E os monstros existem apenas na ficção? Na ilusão? Ou eles são reais?


Os monstros aparecem de várias formas na “nossa realidade”. As coisas que nos assombram, as sombras de cada um.
 Todos nós temos monstros, somos assombrados por monstros, um medo antigo, uma atitude que nos atormenta.
 Existem vários monstros aqui no planeta Terra, mas não temos que temê-los, somos os seus criadores, temos que saber cuidar deles, controlá-los, deixá-los sob o nosso controle.
Esses monstros são apenas atitudes, pensamentos, acontecimentos que surgiram no nosso mundo. Diferentes dos monstros do imaginário, os monstros que nos assombram podem nos levar a insanidade, mas também podem nos ensinar a entender um pouco mais da nossa essência.


RAZÂO, o ser humano é considerado superior aos outros seres por possuir o que conhecemos por razão. Somos mesmo seres racionais?


Os seres humanos são seres que se acham senhores da Razão, mas a razão é algo que vai muito além do que os “seres racionais” diz ser.
Os seres humanos usam a Razão sem o Sentir, e por isso a corromperam, por isso eles agem de maneira tão irracional. A racionalidade humana é destrutiva, eles agem de maneira mais irracional que os chamados “irracionais”, se tornaram predadores deles mesmos, do seu meio, das suas vidas.         


MEDO, um sentimento que assusta a todos. O medo é apenas algo ruim? Ou ele pode ser um impulso, algo bom?


O medo, assim como qualquer outro sentimento, pode nos prender, impedir que a pessoa faça algo, mas pode fazer como que ela faça algo grandioso, o medo pode nos impulsionar, mas também pode nos deixar petrificados.
 O medo é capaz de fazer um deus cair, mas também consegue tornar um garotinho medroso um grande herói, basta saber como controlar essa energia da melhor maneira possível.
Mas por ser uma energia que assombra muitos, temos que tomar cuidado para que este não se torne um monstro na nossa vida e sim uma energia que nos fará seguir em frente.


 Muito obrigado a você Nick por compartilhar comigo sua forma de ver o mundo, fico feliz em poder passá-la as outras pessoas. Deixo a mensagem a todos, sempre buscaremos o sentido da vida, porém realmente o encontraremos um dia?
Pallas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook