domingo, 8 de janeiro de 2012

Pirâmides Japonesas

Pirâmides Japonesas de Mais de Mil anos

Seguindo uma linha de postagem, o tema das pirâmides é algo fascinante e muito controverso. Existe pirâmides no Egito, no Peru, na China, no Camboja e recentemente foi descoberta, pode se considerar como uma das mais importantes descobertas da arqueologia dos últimos tempos, pirâmides no Japão com mais de 11 mil anos.

Neste post de hoje vou abordar exclusivamente estas recentes descobertas. Para os próximos irei abordar as Chinesas, Maias e Egípcias assim como as inúmeras outras que existem por toda Terra.
Em 1985 mergulhadores procuravam regiões submersas para exploração turística próximo a região da Ilha de Yonaguni. O mergulhador Kihachiro Aratake encontrou construções megalíticas, como restos de uma antiga cidade submersa.
Esta descoberta atraia a atenção de historiadores e arqueólogos que logo dataram o sítio como tendo idade superior a 11 mil anos, sendo assim a construção humana mais antiga da terra. Por um período de tempo contestou-se tal afirmação de estes complexos de platô com mais de 200 metros fosse construção humana, as escadarias seriam meras formações naturais, diziam os mais céticos, apesar da evidencias dos ângulos retos e simetria, mera casualidade diziam. Porém as descobertas foram aumentando, a área de 28,88 km²  foi-se desvendando aos olhos dos pesquisadores, uma pirâmide de degraus ao estilo Azteca e maia (formada por cinco andares e alinhada de acordo com os pontos cardais), um conjunto de zigurates completos, demarcando área específicas da cidade. Assim como outras ruínas ainda estavam por vir, uma delas é uma caverna rodeada de grandes pilares e uma estátua de cabeça humana há 18 metros abaixo da superfície, muita gasta pela erosão do tempo e das águas, esta obra é muito semelhante com as Moais da Ilha de Páscoa, na costa do Chile. Escadarias, entalhes na rocha, rampa, terraços, pilares, desenhos de animais feitos foi sendo desvendado aos poucos neste sítio arqueológico.
Estas descobertas foram possíveis graças a um terremoto que ocorreu em 4 de maio de 1998, permitindo a filmagem de novas áreas antes encoberta pelo manto das águas e terra, como os zigurates, muito semelhantes aos da Mesopotâmia, e a cabeça de pedra.
E para comprovar ainda mais a autenticidade humana desta ruínas, nas paredes estranhos caracteres estão gravados, que foi dado o nome de Okinawan Rosseta Stone, tais escritos são a prova cabal das mãos humanas nas ruínas.


“Há 6 mil anos, as ruínas eram terras emersas, ligadas ao continente. A elevação do nível dos mares ao longo de eras fez submergir territórios como os da costa de Yonaguni. Há especulações sobre a "identidade" da civilização sepultada naquelas águas. Muitos falam em Atlântida mas, se parte de uma "civilização perdida" repousa no leito daquele mar então o mais certo é que seja a Lemúria ou Mu, ainda mais antiga, chamada pelos esotéricos de civilização da Terceira Raça.”
 
Podemos observar a história da nossa civilização e vermos algo que deixa a todos curiosos e sem saber como, ou o porque. Existe semelhanças em todas as culturas e também construções praticamente idênticas em regiões do planta que não possuem contato algum, como China e Peru. E ainda mais intrigante, esta pirâmide no Japão alinha-se com constelações específicas, como acontece com as do Egito, que alinham-se com a constelação de Órion, as da china alinham-se perfeitamente com a constelação de Gêmeos, os Templos astecas de Tecnochtitlan com a constelação de Urso, Angkor Wat (templos do Camboja) com a constelação de Dragão e assim por diante...

Quais os mistérios que envolvem a raça humana? As civilizações antes apenas consideradas míticas ganham vida? Como Atlântida, Lemúria ou Mu, surgem aos poucos. Mas o ceticismo reina. Como poderia ter existido uma civilização mais avançada em termos de conhecimento que a atual? Onde estão seus vestígios? Quem sabe eles também não pensavam como nós e agora onde estão seus vestígios?

 


Pesquisado nos seguintes sites, caso queira se aprofundar mais:


2 comentários:

  1. Olá amigo, belíssimo blog você tem, fiquei extasiado com tanta beleza e fé em um sentimento tão complexo e indecifrável como o amor. Adorei sua curiosidade em torno do lado da magia, da arte e como também da história. lhe parabenizo pelo seu blog que nos toca não só a mente, mas nosso coração.
    jds.
    Criador do site blog ISPC.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por suas palavras. Estou sempre em busca de respostas e se no caminho posso oferecer ajuda aos que estão dispostos a ouvir é um prazer compartilhar o que aprendi.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook