sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Poder da palavra, Liberdade de Expressão


O Poder da palavra, Liberdade de Expressão

A palavra, nós a usamos tantas vezes ao longo de nosso dia a dia que não compreendemos o verdadeiro valor e significado deste instrumento. Já pensou em como seria sua vida caso você não pudesse falar, não pudesse escrever, não pudesse ler... Como haveria comunicação? Como sua mensagem chegaria aos outros?
Podemos não sentir a importância da palavra,  pois ela se tornou popular, todos a usam e quando é algo que é de uso popular seu valor é esquecido e não lembramos o tesouro que temos e que sem ele nem mesmo teríamos como trabalhar, amar, se alimentar, aprender, qualquer coisa..
E agora chegamos a um impasse, ainda existem aqueles que consideram a palavra um tesouro? Uma pedra preciosa? A resposta é sim. Os escritores, poetas usam como matéria prima para sua arte a palavra, constroem magníficas obras de arte usando um material que está ao acesso de todos, com sua criatividade criam as obras que admiramos e pensamos em como eles possuem a capacidade de criar trabalhos tão belos com as palavras que usamos todos os dias e nem ao menos nos damos conta do valor delas.
Já pensou que as músicas, os livros, propagandas, piadas todas estas artes utilizam apenas a palavra como matéria prima e ela rende bilhões, pois quer queiramos ou não o capital é a força motriz da humanidade e essa força está na palavra, na verdade sem ela nem ao menos saberíamos o que é dinheiro, qual sua finalidade. Então porque desperdiçar algo tão valioso? Já tentou encontrar o artista dentro de si e criar suas próprias obras de arte usando um material que não custa nada, apenas a sua criatividade e esforço?
Pesquise um pouco e veja a fonte primal da magia, a palavra. Essa magia é acessível, contudo não divulgada. Ela permeia os seres humanos, elas funcionam como canalizadores de nossa energia, de nossa força, capacidade.
O valor das palavras não foi esquecido por todos. Ele ainda é lembrado pelos poderosos, pela parcela da população que controla todo o resto, pelos líderes mundiais. Você pode não se importar, não dar o valor devido à rede mundial de computadores, ou seja, a internet, pois ela também está acessível à maioria da população mundial, mas ela tem um poder sem precedentes. O fluxo de informação sempre foi controlado e guiado por reis, imperadores, entidades religiosas, todos controlavam a palavra,  pois saiam o poder que elas exercem sobre o mundo.
Internet, esse veículo mundial proporciona um poder sem limites ao conhecimento, a influência e também a riqueza. E ela está sendo ameaçada. Ameaçada justamente pelos poderosos que sabem o poder que ela tem e estão tentando barrar esse poder que está acessível às massas. A maior potência mundial ameaça a maior potência da informação. Com sua legislação eles esperam poder deter o avanço e a liberdade deste veículo.
Com esse post venho lembrar a todos a importância da liberdade de expressão e também do poder da palavra, não podemos esquecer disso e saibam que os poderosos não esquecem disso, nunca esqueceram e nunca vão esquecer. Pois é graças a ela que são colocados no lugar em que estão.
Portanto os convido a refletir mais. Convido também meus colegas blogueiros a também pensarem mais em o que irão escrever e a forma como irão escrever, lembrem-se que se tornam fonte de referência para inúmeras pessoas que buscam informação, então é o nosso dever trazê-la com qualidade e eficiência para nossos leitores.
Muito obrigados a todos por acompanharem meus escritos, fico feliz se posso ajudar trazendo informação e opinião, fiquem à vontade para deixarem suas críticas e recomendações.
Pallas 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook