segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Arte Corporal, o corpo, a tela Parte I



O corpo, uma tela da mente

Somos seres artísticos, e como tais tendemos a transformar tudo em arte, a arte humana. E quando falamos em tudo citamos o próprio corpo como tela.
Muitos artistas tem uma criatividade tão grande e também um senso artístico tão admirável que realizam obras fantásticas.

Um grande exemplo é o trabalho de arte corporal. O trabalho da ilusão é tão perfeito que em muitos casos não conseguimos distinguir o real do artificial.

 Esta técnica conhecida como body painting consiste em um processo que leva mais de 9 horas de duração e leva em conta as formas do corpo do modelo, a sua interação com a obra e a pintura, tudo isso pode levar até 2 dias para ficar pronto, porém após terminado o processo é belíssimo o resultado. E também, de certa forma triste, pois sua obra não durará muito tempo, pois logo será retirado do corpo do modelo, mas fica guardada nas lentes das câmeras e agora temos o prazer em ver alguns desses trabalhos.

Como esse é um tema muito extenso decidi dividir esse post em dois, para poder conter mais desses trabalhos surpreendentes.












Este é um dos sites em que pesquisei:


Um comentário:

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook