quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Arte digital, o poder da criatividade, part I


A beleza da Internet
O photoshop vem sendo cada vez mais discutido e debatido, usa-se cada vez mais photoshop em modelos, artistas. E as pessoas não se dão conta que ele não é utilizado apenas para retoque, ele também é utilizado como arte, e uma das mais belas e ricas por sinal.
Uma nova arte surgiu com o mundo da internet, a arte digital, você  com certeza já viu trabalhos, obras e nem se deu conta disso. Mas muitos podem se perguntar, mas então qualquer um pode ser um artista? Uma vez que o photoshop, Corel Draw, 3D Studio Max, Fractal Design são programas de relativa facilidade em se encontrar, porém não é qualquer trabalho que se faça com eles que pode ser considerado um obra, arte digital.
Atualmente muitos festivais pelo mundo relacionados à arte digital, a internet, já premiam os melhores, como o AnimaMundi o File e também o Itaú Cultural, isso apenas citando os festivais que vem ganhando destaque no Brasil e divulgando essa arte tão bela e admirável.
Dividida em muitas categorias como desenho digital, edição de foto, modelagem 3D, pintura digital e holografias podemos encontrar as mais variados e belíssimos trabalhos.
Neste e no próximo post trago alguns destes trabalhos, mas de forma geral, sem ser específico em uma das categorias, pelos próximos irei trazer obras das categorias individuais.

Desde já agradeço por sua colaboração ao visitar meu blog
















Este é um dos sites em que pesquisei:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook