segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Biografia, A Mãe de Harry Potter


J K ROWLING Uma Biografia do Gênio Por Trás de Harry Potter

 Um livro particularmente rico em detalhes sobre a vida dessa mulher extraordinária que deu a luz ao maior fenômeno da cultura do nosso milênio. Somos apresentados à vida da mulher por trás da escritora.
Uma garota gordinha e sonhadora que se tranca em casa para criar histórias e brincadeiras para seus amigos, os Potters, se tornou a inspiração para milhões de aspirantes a ser libertar de suas próprias agonias.
A mídia divulgou a história da mãe solteira - que levava a filha a um bar para escrever a história de um jovem bruxo - sem dinheiro para se sustentar e que se agarra a seu talento, que é escrever.
Nesta obra somos levados a conhecer as dores e tormentos que formaram essa mulher, a dor da perda de sua mãe, seu casamento perturbado com o jornalista Jorge Arantes. Seu desespero quando chega a Edimburgo com uma filha pequena para criar sem nenhum dinheiro e fugindo de um casamento que a arruinou, sua humilhação em não poder oferecer muitos brinquedos à filha e o olhar das outras pessoas quando ia buscar seu auxilio de mãe solteira. Tudo isso e muito mais nos é apresentado de forma cativante e envolvente pelo autor Sean Smith, pontuado por referência a outras obras e entrevista, algumas da mídia, outras exclusivas, mas um relato muito emocionante desta pessoa extraordinária.
A mulher que presenteou o mundo com Harry Potter merece nossa maior gratidão por nos legar uma obra singularmente rica e envolvente, desde o primeiro contato com a saga é impossível não se apaixonar e se levar pelo encanto da saga. A JK é igualmente fascinante, ela já sofreu dores terríveis e mesmo assim continuou e conseguiu conquistar o que lhe é de direito. E quando chegou ao topo não esqueceu suas origens continua a promover obras de caridade, pois ela sabe o que é estar nesta situação e se esforça para acabar com os tormentos das pessoas, na medida do que lhe é possível. Joane Rowling merece cada centavo que conquistou, pois ela é uma pessoa que mudou a vida de milhões ao redor do globo.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook