quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Respostas?

Respostas?

Muitas vezes nos perguntamos por que estamos aqui, porque vivemos, porque somos quem somos. Mas essa resposta não existe, nem nunca existirá. Podemos passar a vida buscando respondê-la. Caminharmos por todas as estradas, ladeadas de granito, areia, oceano, florestas, palácios, ruínas, destruição, seja qual for à paisagem o resultado da busca é o mesmo.
E para cada um de nós o percurso é diferente, a busca é a mesma, mas o que encontraremos depende de cada um nós. E essa busca é tão árdua, é tão difícil, nos machuca tanto que paramos, muitos desistem, muitos morrem, e se alguém chegou lá nunca retornou para dizer o que encontrou, quais as respostas, novas perguntas, novos horizontes.
Afinal de contas, porque somos homens,  mulheres, negros, caucasianos, asiáticos, loiros morenos, unidos ao homem, a mulher, sejam eles do mesmo sexo ou não? È uma escolha? É uma escolha que fazemos ser quem somos? É uma escolha arrancar de nossa alma tudo o que somos e jogá-las as feras do destino e do tempo? Onde tudo se lacera nos anais e se perdem nas chamas e no fogo do esquecimento?

Se podemos estraçalhar nos esboços do cosmo tudo o que é considerado inútil, inapropriado, anti-natural, diferente, como aprenderíamos a nos superar e evoluirmos?
O deserto é formado por bilhões de grãos de areia, um único grão não faz diferença, mas sem ele o deserto não existiria, é graças a cada um dos grãos que ele existe. E se ele torna-se diferente aos poucos outros também seguem-se a ele, forma-se uma cadeia. Mas ainda que não mude o deserto, seremos apenas mais um grão igual a todos os outros e nunca sermos encontrado em meio as areias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook