quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ciência e religião. Eternas inimigas? Ou próximas amigas?



Ultimamente tenho pensado bastante na influencia dos pensamentos humanos e também em como a ciência e a religião sempre andaram juntas, mas acabaram se separando devido aos anseios políticos e de poder que envolvem nossa história religiosa monoteísta. Dentro do Antigo Egito, o que permitiu o avanço da ciência foi a religião que lhe fornecia os meios.
Mas com o tempo houve tal rompimento que a hostilidade entre ambas já ultrapassou há muito os limites da razão, tanto prezada pela ciência. As atuais pesquisas científicas cada vez mais nos conduzem em uma direção que antes achava-se impossível, para o lado religioso, As pesquisas envolvendo átomos, elétrons, buracos-negros, a matéria escura, o macro e o micro cosmo nos direciona para o nível considerado religioso.Põem em choque o saber científico e o saber teológico.
 Os livros sagrados são analisados de forma literal e não metafórica. As lendas, mitos, o saber teológico é difundido através da alusão, não de uma forma direta e literal. Quando um cientista, ou um pesquisador vê tal texto ele o analisa sob outra perspectiva, trazendo luz ao dilema antes obscuro. É a questão que será o mau, ou melhor o bem do milênio, a fusão, novamente de Ciência e religião.
No próximo post vou colocar um dos passos que damos nesta direção. com as pesquisas que envolvem a mutação gênica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim, por favor deixe a sua opinião aqui.
Eu peço apenas que não utilizem palavras de baixo calão ou xingamentos, não modero os comentários, porém caso sejam apenas de ofensas serão excluídos, críticas serão sempre bem vindas.
Desde já muito obrigado,
Pallas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário pelo Facebook