Paradisaea minor
Aves do paraíso,
O poder da Natureza
Astropia mayeri
Consideradas como algumas das mais belas aves da natureza e também as mais intrigantes por seu comportamento e formas extravagantes temos as aves do paraíso.
Reconhecidas em 40 espécies as aves do paraíso são encontradas apenas na Oceania, duas nas Ilhas Moluscas, 4 na Austrália e 34 na Nova-Guiné.
A região do continente é de um topografia resultante de distorções violentas da crosta terrestre, com isso surgiu muitas ilhas, como a Novo Guiné, segunda maior ilha do mundo. O resultado foi um terreno de mais de 5000m de altitude em relação ao nível do mar. Um terreno vulcânico, com terremotos, erupções tudo contribuiu para a formação de desfiladeiros, abismos, pontes tudo em uma região maravilhosamente natural e selvagem. Com tantas alterações na crosta, o terreno é de difícil acesso tornando difícil chegar aos locais e permitindo a isolação geográfica das espécies, assim como a sua preservação da ação do homem, pelo menos por um tempo.
Cinnurus Magnificus
As aves do gênero Paradisaeidae evoluíram de acordo com a disposição geográfica em que se localizam e, portanto apresentam modificações que nenhuma outra ave do planeta possui. Suas danças deslumbrantes, plumagens que deixariam qualquer escola de samba sonhando em ter, tudo se desenvolveu seguindo a Seleção sexual.
Cicinnurus Regius
Adaptadas, as aves com maior magnificência obtiveram maior êxito em deixar seus genes e com isso foi se selecionando as aves mais belas, não por sua beleza em si, assim como o pavão aquelas que possuíam uma cauda mais bela, ou uma aparência mais destacada representava melhores genes e melhores capacidades reprodutivas e o espetáculo de dança conquista as fêmeas.
Porém estas espécies tão magníficas e onde se encontra claramente o poder da natureza de adaptação e criação está indo embora graças à ação do homem. Será que podemos permitir isso? Já não chega de tanta destruição?
Como conhecer sempre ajuda na conservação aqui estão algumas das aves do paraíso:
Paradisaea rubra
Paradisaea rudolphi
Acasalamento da Paradisaea Minor
Dança da Paradisaea minor
Ave azul do paraíso
Cicinnurus respublica
Agradeço desde já aos seguintes sites, onde fiz minha pesquisa:
lindo d+ seu blog... parabéns....
ResponderExcluirse quiser, visite o meu .com.brwww.josianneamend.blogspot.com.br